1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Fortnite android

 

Apesar de ter sido lançado para Android o ano passado, o popular titulo Fortnite ainda não se encontra disponível pela Google Play Store. Quem pretenda instalar o jogo necessita de baixar a versão separada do instalado no site da Epic Games.

 

No entanto isso pode vir a mudar, caso os rumores se confirmem. De acordo com o portão 9to5Google, a Epic Games encontra-se a trabalhar com a Google para disponibilizar o Fortnite diretamente da Play Store. Um dos motivos pelo qual Fortnite não se encontra na Play Store será derivado do facto da Google tirar uma parte dos rendimentos para cada pagamento feito dentro do jogo, através do sistema de pagamentos da Google. No entanto, isso pode agora vir a ser contornado com uma nova opção de pagamento dedicada da Epic Games.

 

Ou seja, invés de se basear no sistema de pagamentos da Play Store da Google, a Epic Games iria utilizar um meio de pagamento dedicado no jogo, que seria independente da empresa e, portanto, não teria de realizar qualquer pagamento direto à gigante da tecnologia.

 

No entanto, ainda existe um senão: a Google apenas permite que as apps na Play Store utilizem o sistema de pagamentos da empresa para compras “in-app”. Ou seja, o método que a Epic Games pretende integrar na aplicação não é oficialmente suportado pela Google ou permitido dentro da Play Store, pelo que resta saber como a empresa pretende contornar o mesmo.

 

Em comunicado, a Google refere que recebe todos os programadores na sua loja de aplicações, e que todos estão sobre os mesmos termos. Portanto a empresa não parece muito inclinada para abrir uma exceção para a Epic Games ao permitir pagamentos externos na app, mas resta agora saber se as conversações entre as duas partes vão alterar isso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech