1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Epic Games e PlayStation logos

 

A Epic Games realmente pretendia que Fortnite tivesse compatibilidade com diferentes consolas quando chegou para a PlayStation, e isso comprova-se nos documentos que agora foram revelados durante o caso entre a Epic e a Apple.

 

De acordo com o portal The Verge, os emails trocados entre a Epic e a Sony demonstram que a empresa realmente pretendia que fosse disponibilizada a funcionalidade de cross-play na PlayStation, permitindo aos jogadores de Fortnite acederem a sessões com outras consolas ou sistemas, ao ponto que a Epic garantiu que iria desenvolver um novo título dedicado para a PS5 VR - na altura a nova consola da Sony ainda não tinha sido apresentada.

 

extrato dos emails entre epic e sony

 

Os emails confirmam que a Epic Games se comprometia a desenvolver um jogo para PSVR para a PlayStation, e em contrapartida a Sony apenas necessitava de ativar o cross-play para Fortnite. De relembrar que os emails foram trocados entre as duas empresas em 2018, e na altura a PS5 ainda não estava desenvolvida, mas a Epic prometia exclusivos para a consola quando chegasse ao mercado.

 

De notar que os documentos também não confirmam qualquer conclusão deste acordo, e não existe para já nenhum dispositivo de VR para a PS5 oficial, embora os rumores indiquem que a Sony se encontra a desenvolver o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech