1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Store

 

Uma das maiores mudanças do Windows 11 encontra-se sobre a Microsoft Store, que finalmente parece estar a preparar-se para receber grandes melhorias – incluindo o suporte até a apps feitas no formato Win32. Isto deverá certamente cativar os programadores a disponibilizarem as suas apps na plataforma.

 

No entanto, existe também um foco que a Microsoft pretende atingir: os gamers. Mais concretamente, a Microsoft espera que plataformas como a Steam e a Epic Games Store possam vir a fornecer alguns dos seus títulos diretamente pela Microsoft Store.

 

Panos Panai, executivo da Microsoft, revelou numa entrevista ao portal The Verge que espera que os programadores venham a usar a Microsoft Store como um meio de atingirem ainda mais utilizadores em geral na plataforma. Não apenas isso, mas a Microsoft espera que qualquer um pode vir a inscrever-se para a mesma – e que até são incentivados a isso – com foco sobretudo no mercado gaming.

 

A longo prazo, o plano da Microsoft parece ser claro: usar a Microsoft Store como uma plataforma central do Windows para acesso a apps e jogos em geral. Até agora a imagem da Microsoft Store tem vindo a ser algo confusa, com apps interessantes na mesma, mas também com algumas variantes menos aceitáveis para uma loja que se afirma o “centro” do Windows.

Vamos a ver se a chegada do Windows 11 poderá mudar essa mentalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech