1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e Fortnite em fundo

 

O caso entre a Epic Games e a Apple ainda possui muita tinta pela frente, sendo que a batalha legal entre as duas empresas ainda se prevê que venha a durar bastante tempo. E de ambas as partes surgem acusações sobre o que cada lado considera ser “errado”.

 

As mais recentes partem do lado da Apple, que considera que o caso da Epic Games está a ser um caso usado pela Microsoft para lançar um ataque direto contra a empresa da maça – usando para tal a Epic Games como “fachada”.

 

Estas acusações partem da defesa da Apple em tribunal, que considera que a Microsoft se encontra a usar a Epic Games para fazer o seu “trabalho sujo” sem que a empresa tenha diretamente de estar presente no tribunal – algo que será estranho de ver, tendo em conta que o caso envolve diretamente a Epic Games e a Apple, sobre a remoção de Fortnite da App Store e das políticas restritivas da empresa na loja, bem como da fatia de comissões.

 

De relembrar que este caso começou quando a Epic Games lançou uma atualização para o Fortnite na App Store – e também na Google Play Store – colocando a capacidade dos utilizadores adquirirem diretamente moedas virtuais do jogo usando a plataforma de pagamento da empresa, e contornando os pagamentos da Apple – algo que viola os termos da App Store, onde todos os pagamentos necessitam de ser feitos usando o sistema da empresa.

 

Face às declarações da Apple no tribunal sobre o caso, a Microsoft já veio deixar alguns comentários, indicando que a Apple encontra-se a tentar distrair os utilizadores e a mudar o caso para contornar as queixas legítimas da indústria sobre as ações de controlo da Apple na App Store.

 

É importante relembrar também que, além da Microsoft, também outras empresas deixaram críticas à taxa de 30% aplicada pela Apple na App Store, como é o caso do Spotify e Netflix.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech