1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso

 

Um conjunto de grandes empresas no mercado decidiram unir-se para criar um conjunto de padrões a serem adotados sobre o metaverso, antecipando a propagação desta tecnologia para o mercado em geral.

 

A entidade será apelidada de “Metaverse Standards Forum”, e integra nomes como a Meta, Microsoft, Huawei, NVIDIA, Qualcomm, Sony Interactive Entertainment, Epic Games, Unity e Adobe. O objetivo da mesma, segundo a Reuters, será desenvolver padrões que sejam adotados pela indústria em geral no metaverso, e relacionado com tecnologias do mesmo.

 

Além disso, a entidade terá ainda o foco de desenvolver ferramentas open-source para acelerar o teste e adoção do metaverso e dos seus padrões no mercado.

Curiosamente, da lista de empresas no grupo não se encontra a Apple, que é uma das entidades que os rumores apontam estar a desenvolver novas tecnologias com foco para este ambiente virtual. Também a Google se encontra fora desse projeto.

 

No entanto, a adesão nesta nova entidade é totalmente gratuita e qualquer um pode inscrever-se para tal, portanto é possível que a lista de empresas venha a aumentar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech