1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

código sobre ecrã

 

Durante esta semana foi conhecido um largo ataque que afetou a empresa de alojamento Godaddy, onde vários dados de clientes e sites dos mesmos terão sido comprometidos. No entanto, novos dados apontam que esta pode não ter sido a única empresa a ser afetada.

 

De acordo com o portal SearchEngineJournal, na mesma altura em que a Godaddy confirmou o ataque aos seus sistemas, e começou a enviar notificações para clientes sobre o potencial dano do mesmo, outras empresas também terão enviado notificações similares para os seus clientes.

Entre estas encontram-se:

  • 123Reg
  • Domain Factory
  • Heart Internet
  • Host Europe
  • Media Temple
  • tsoHost

 

Estas entidades terão também enviado notificações para os seus clientes sobre a possível intrusão nos sistemas internos das mesmas, e nomeadamente nos sistemas associados com o alojamento de sites WordPress.

 

Tal como aconteceu com a Godaddy, nestes casos também os dados de login na Área de Administração dos sites foram comprometidos, juntamente com as chaves privadas dos certificados SSL.

 

De notar que os ataques prolongaram-se durante mais de dois meses, pelo que existe a possibilidade de um elevado volume de dados ou de websites nestas entidades terem também sido afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech