1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roblox

 

Roblox é um dos videojogos mais populares atualmente no mercado, com milhões de jogadores ativos todos os dias em centenas de servidores diferentes. Os programadores do título têm vindo a trabalhar para implementar novidades no mesmo de tempos a tempos, bem como proteger a comunidade de conteúdos potencialmente nocivos.

 

Esta semana, a empresa revelou que vai abrir um processo em tribunal contra o Youtuber conhecido como Benjamin “Ruben Sim” Simon. Em causa encontram-se os ataques que o mesmo terá feito à plataforma e aos seus criadores.

 

O processo em questão, apresentado num tribunal da Califórnia, exige que o Youtuber pague mais de 1.6 milhões de dólares derivado dos prejuízos que o mesmo fez para a indústria, e pelas suas atividades a assediar e perseguir os programadores de Roblox.

 

Segundo o portal Polygon, o youtuber tem vindo a lucrar com vídeos do jogo desde 2010, sendo que os seus conteúdos passam por realizar atividades negativas contra o jogo, tanto para jogadores como programadores, e até contra a empresa em si.

 

Um dos exemplos deixados pela empresa cita um incidente que ocorreu recentemente, onde o evento da mesma focado para os programadores, e que deveria realizar-se em São Francisco, foi adiado devido a ameaças terroristas do evento que o Youtuber terá criado.

 

As autoridades terão sido notificadas para a presença de extremistas no evento, que poderiam praticar ataques terroristas no mesmo. Este alerta, ao que tudo indica, terá partido do Youtuber. Além deste incidente, surgem ainda acusações para outras atividades que o mesmo terá realizado dentro e fora do jogo.

 

Apesar de Simon ter sido banido da plataforma faz anos, este ainda consegue aceder ao título com contas alternativas ou falsas. Além de todos os ataques feitos fora do jogo e contra os programadores do mesmo em plataformas como o Facebook e Twitter.

Atualmente a conta do Youtuber conta com mais de 700.000 subscritores, além de o mesmo ganhar cerca de 600 dólares mensais com base nos conteúdos publicados no Patreon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech