1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games

 

A Epic Games vai ter de pagar quase 520 milhões de dólares nos EUA, por alegadas violações de privacidade relativamente a contas de menores na plataforma, juntamente com medidas criadas para tentar levar os jogadores a realizarem compras "in game".

 

Fortnite é um dos jogos mais populares da Epic Games, e apesar de ser inteiramente gratuito para jogar, os utilizadores podem realizar compras in-game no mesmo para danças, skins e outros itens virtuais.

De acordo com a FTC, a Epic Games terá violado a lei conhecida como COPPA (Children's Online Privacy Protection Act) no que respeita à privacidade de menores dentro da sua plataforma, nomeadamente por recolher os dados de menores de 13 anos dentro de Fortnite sem obter o consentimento dos tutores legais.

 

Ao mesmo tempo, as autoridades afirmam que a possibilidade de ativar o chat em tempo real, escrito e por voz, também coloca os menores em risco de serem alvo de abusos e assédio por outros utilizadores dentro da plataforma.

Os documentos apontam ainda que os funcionários da Epic Games terão alertado a empresa para a necessidade de mudar esta funcionalidade, colocando-a como estando desativada por padrão, para contas de menores, em meados de 2017. No entanto, a Epic terá resistido a realizar mudanças – apesar de, segundo a FTC, possuir conhecimento de que a funcionalidade estava a ser usada para casos de abusos dentro da plataforma.

 

Ao mesmo tempo, quando eventualmente a opção de desativar essa funcionalidade foi colocada no jogo, a configuração da mesma encontrava-se propositadamente escondida dentro da interface do mesmo.

Derivado desta prática, terá sido aplicada uma coima de 275 milhões de dólares à empresa – uma das maiores multas aplicadas pela FTC sobre este tema.

 

Ao mesmo tempo, as autoridades deram ainda como provado que a Epic Games terá usado padrões "obscuros" para levar os jogadores a realizarem pagamentos dentro dos seus jogos, nomeadamente com foco para jogadores mais novos e jovens.

Entre estes padrões encontra-se a inclusão de janelas de confirmação para pagamentos confusas e exageradas, que levaram muitos consumidores menores a realizarem compras dentro do jogo quando não o pretendiam.

 

epic games personagens do jogo

 

Como exemplo, as autoridades apontam como alguns botões da interface de Fortnite estariam colocados propositadamente próximos para levarem a enganos nas compras de itens. Um dos exemplos encontra-se sobre os botões de pré-visualizar os itens, que estariam bastante próximos dos botões de comprar o item – e terá levado a milhares de compras acidentais.

 

A empresa é ainda acusada de bloquear as contas de jogadores depois destes reportarem compras indevidas feitas dentro da plataforma – muitas vezes tidas em conta derivado das práticas da empresa anteriormente referidas.

 

Sobre esta acusação, a Epic Games terá sido multada em mais 245 milhões de dólares, totalizando assim os 520 milhões de dólares no total. A empresa deve ainda realizar alterações no jogo e nas suas configurações para evitar a continuação destas práticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech