1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo no centro

 

De acordo com recentes documentos apresentados em tribunal na batalha judicial entre a Epic Games e a Google, foi descoberto que a Google terá pago uma quantia milionária para a Activision Blizzard e a Riot Games.

 

De acordo com a Bloomberg, os documentos indicam que a Google terá pago quase 360 milhões de dólares para a Activision, no sentido de fazer com que a mesma não abrisse a sua própria plataforma de apps para Android.

De relembrar que a Epic Games acusa a Google de realizar práticas anticompetitivas com a Play Store, sendo que este documento demonstra uma das práticas que a Google teria realizado para manter o controlo do ecossistema.

 

A Epic Games indica que a Google terá pago esta quantia às duas empresas durante mais de três anos. O período coincide com o mesmo em que a Activision teria ideias de criar uma plataforma dedicada para Android, onde poderia disponibilizar os seus jogos sem passar pela loja de aplicações da Google. O pagamento, no entanto, terá sido para evitar exatamente essa prática.

 

A Epic Games afirma ainda que a Riot Games também foi outra entidade que recebeu pagamentos para não criar a sua plataforma dedicada em março de 2020. Neste caso, o valor terá sido de 30 milhões de dólares.

 

Em resposta a estas acusações, a Google afirma que a Epic Games terá distorcido a natureza dos negócios feitos pela empresa com a Activision e Riot Games. A empresa sublinha que os pagamentos foram feitos como parte de um programa de apoio ao desenvolvimento de jogos para Android, e que não estaria relacionado com a Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech