De acordo com os recentes documentos revelados no caso entre a Apple e a Epic Games, tudo aponta que a Epic não parece estar com receio de gastar dinheiro para superar a competição.
Segundo revela o portal The Verge, um recente documento de 222 páginas associado com o caso entre as duas empresas aponta que a Epic Games terá oferecido à Sony mais de 200 milhões de dólares para lançar títulos exclusivos da PlayStation na Epic Games Store.
Este investimento teria como objetivo principal tornar a Epic Games Store mais apelativa com títulos exclusivos no mercado, competindo diretamente com os rivais da Steam.
No entanto, não fica claro o que foi exatamente acordado, tendo em conta que alguns dos títulos da Sony foram lançados na Epic Games Store, mas também na Steam ao mesmo tempo. É possível que o acordo não tenha sido concretizado no final, ou possa dizer respeito a títulos que venham a ser lançados no futuro.
É importante referir que os documentos também apontam que a Epic Games perde dinheiro ao tentar colocar títulos exclusivos na sua loja. Os dados apontam que a empresa teve mais de 300 milhões de dólares em perdas.
Tim Sweeney, CEO da Epic, também já confirmou em tribunal que, atualmente, a Epic Games Store não gera receitas para a empresa, tendo em conta os investimentos que a marca tem vindo a fazer em marketing e na aquisição de novos utilizadores – mas que isso certamente deverá vir a alterar-se no futuro e conforme a plataforma também cresça.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!