1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games

 

A Sony acaba de confirmar que vai investir mais de 250 milhões de dólares na criadora do popular Fortnite, a Epic Games, colocando assim a empresa com uma percentagem da entidade.

 

De acordo com o comunicado da Epic Games, este investimento irá permitir aos estúdios ter acesso às mais recentes tecnologias da propriedade da Sony, bem como a todo o portefólio de conhecimentos da empresa, o que será aplicado para desenvolver novos produtos para os consumidores e criadores.

 

É ainda referido, relativamente ao Fortnite, que tanto a Epic Games como a Sony pretendem tornar a plataforma ainda mais interativa ao fornecer novas experiências para os consumidores, e que isso pode passar por experiências sociais a nível do 3D – possivelmente algo relacionado com a interligação dos diferentes mercados onde a Sony se encontra, com filmes, jogos e musica, adaptados ao universo de Fortnite.

 

É importante referir que esta medida não vai tornar os jogos da Epic Games uma propriedade direta da Sony. A empresa sublinha que ainda irá continuar a trabalhar de forma independente e que todos os jogos ainda serão da sua propriedade, embora a Sony tenha agora poder de decisão administrativa.

 

Ambas as empresas já tinham trabalhado em conjunto no passado. Ainda de forma recente a Sony utilizou o Unreal Engine 5, da Epic Games, para demonstrar as potencialidades da nova consola Playstation 5.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech