1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandcamp logo

 

A Epic Games acaba de confirmar que existe mais uma empresa a fazer parte da sua marca. A empresa confirmou ter adquirido a Bandcamp, uma plataforma de música online.

 

Segundo o comunicado da empresa, esta aquisição vai ajudar a Epic Games a criar um ecossistema para os criadores de conteúdos baseado em plataformas abertas e justas. A Bandcamp vai continuar a funcionar como uma plataforma independente, sendo que o CEO atual da mesma, Ethan Diamond, vai manter as suas operações na normalidade.

 

O comunicado, no entanto, não deixa muitos detalhes sobre os valores envolvidos no negócio, nem tão pouco quais os futuros previstos para a marca na integração com a Epic Games. No entanto é importante relembrar que a Bandcamp tem vindo a crescer ao longo dos anos, sendo que os dados mais recentes apontam que já terá pago mais de mil milhões de dólares aos criadores de música no serviço.

 

Esta aquisição junta-se a outras que a Epic Games tem vindo a realizar nos últimos tempos, depois da empresa ter confirmado também a compra da ArtStation, Cubic Motion e Sketchfab. Apesar de a compra de uma plataforma baseada para música por uma entidade focada em jogos não ser propriamente “normal”, demonstra que a Epic pretende alargar os seus conhecimentos e áreas de atuação para além dos simples jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech