1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games logo

 

Um novo documento revelado sobre o caso da Epic Games com a Apple revelou alguns valores associados com a empresa de videojogos, nomeadamente dados sobre quanto a Epic pagou aos programadores para fornecer os seus jogos gratuitamente na Epic Games Store.

 

Como se sabe, a Epic Games Store lança todas as semanas vários títulos gratuitamente, por um período de tempo limitado. Para estas ofertas, a empresa paga aos programadores uma determinada quantia, e isso cativa não apenas mais jogadores para os jogos em questão, mas também mais utilizadores para a Epic Games Store.

O CEO da empresa já tinha confirmado que a plataforma paga a todos os programadores que acabam por ter os jogos fornecidos gratuitamente um valor “fixo”, e não baseado no número de downloads.

 

O documento agora revelado detalha valores que a Epic Games terá pago e recebido entre os meses de Dezembro de 2018 e Setembro de 2019. Segundo o mesmo, a Epic Games pagou mais de 11.6 milhões de dólares para oferecer jogos na Epic Games Store.

Em resposta a estas ofertas, mais de 5 milhões de novos utilizadores inscreveram-se na loja e passaram a usar a mesma de forma regular. Ou seja, a Epic Games terá pago cerca de 2.37 dólares por cada novo utilizador inscrito na plataforma durante este período.

 

Este valor é também algo que a empresa pode rapidamente reaver caso esses novos utilizadores façam a aquisição de um jogo dentro da Epic Games Store – tendo em conta que a empresa possui uma comissão de 12% nos pagamentos de jogos.

 

Fora dos períodos indicados nos documentos, a Epic Games afirma que foram obtidos 18.5 milhões de novos utilizadores através das ofertas de jogos na plataforma, e que cerca de 7% dos mesmos, ou seja, 1.3 milhões, realizam algum género de compra dentro da Epic Games Store.

 

Quanto aos pagamentos feitos para jogos individuais, os valores podem ser consideravelmente diferentes, tendo como base a popularidade de cada jogo. Por exemplo, para fornecer a trilogia de jogos do Batman Arkham a empresa pagou 1.5 milhões de dólares, enquanto que para Super Meat Boy pagou cerca de 50.000 dólares.

De notar que, infelizmente, os documentos não referem o valor que a Epic Games pagou para jogos como o GTA 5, que esteve disponível em Maio de 2020 e o sucesso foi tão elevado que a própria loja esteve inacessível durante algumas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech