1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Panasonic hacker

 

A Panasonic confirmou ter sido alvo de um ataque, onde poderá ter ocorrido o roubo de dados de vários sistemas internos da empresa.

 

De acordo com o comunicado da mesma, a Panasonic revelou que foi identificado um acesso não autorizado aos sistemas da empresa no passado dia 11 de Novembro de 2021. Neste acesso, a empresa afirma que algumas informações presentes no sistema terão sido acedidas e roubadas por terceiros.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre os conteúdos acedidos, mas a empresa já contratou uma entidade externa, especializada em analisar estes ataques, para investigar o mesmo. A entidade será responsável por agora verificar se ocorreu o roubo de alguma informação sensível dos clientes da marca ou outros dados.

 

Apesar de o ataque apenas agora ter sido reportado para as autoridades, algumas fontes japonesas apontam que os atacantes já teriam controlo dos sistemas afetados desde meados de Junho. A confirmar-se, o acesso à informação sensível pode ser de um período ainda mais prolongado, possivelmente comprometendo informação de clientes e funcionários globais da empresa.

 

De momento ainda se encontram a decorrer as investigações ao ataque, sendo que devem ser revelados mais detalhes do mesmo quando as mesmas forem concluídas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech