A Bridgestone confirmou ter recentemente sido alvo de um ataque de ransomware, de onde alguma informação sensível da empresa pode ter sido comprometida.
De acordo com o comunicado da empresa, o ataque terá começado a ser verificado no dia 27 de Fevereiro, quando se verificou alguns acessos indevidos aos sistemas internos da empresa. Posteriormente veio a confirmar-se que o ataque poderá ter comprometido informação sensível interna da mesma.
Segundo a marca, os sistemas da empresa na América do Norte e América latina terão sido isolados para prevenir a propagação do ataque. Apesar de a empresa não ter revelado muitos detalhes sobre o ataque, recentemente o grupo LockBit terá confirmado que iria divulgar os dados da empresa – confirmando assim que este terá sido o ransomware usado para o roubo das informações.
De notar que os dados mais recentes apontam que a Bridgestone possui 130.000 funcionários a nível mundial, sendo que o ataque parece ter sido focado sobre a filial dos EUA – embora possa conter dados de outros países.
De relembrar que o grupo responsável pelo ransomware LockBit é um dos mais ativos atualmente. Este já terá realizado ataques sobre grandes empresas no mercado, onde se inclui mesmo a empresa portuguesa Trust in News.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!