1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

capcom ransomware

 

A empresa japonesa de videojogos Capcom revelou ter sido alvo de um ataque de ransomware, no qual informações dos seus funcionários, utilizadores e clientes pode ter sido comprometida.

 

Os relatos que a Capcom poderia ter sido afetada por um ataque de ransomware começaram a surgir a 2 de Novembro, quando o site da empresa começou a notificar sobre um possível ataque que levou ao encerramento de várias plataformas online da empresa.

 

Apesar de não surgir sobre o formato oficial, várias fontes apontavam que a empresa teria sido atacada pelo ransomware Ragnar Locker, que é conhecido por não apenas encriptar os conteúdos mas também roubar os mesmos antes desse processo, extorquindo as vítimas em milhões de euros – sobre promessa de publicação dos dados roubados em formato público.

 

Apesar de a empresa ter negado inicialmente o roubo de informação, surge agora o comunicado oficial da marca a confirmar o ataque e roubo de dados. Durante o ataque os hackers terão obtido vários dados internos da empresa, onde se inclui dados associados com os clientes e funcionários – como nomes, moradas, emails, números de telefone, datas de nascimento, fotos e outros conteúdos diversos.

 

A empresa sublinha que nenhuma informação financeira terá sido comprometida, mas alerta para o facto que os dados roubados podem ser usados para atividades maliciosas no futuro com esse objetivo.

 

De relembrar que a Capcom é responsável por títulos de jogos no mercado como Street Fighter, Resident Evil, Ghosts and Goblins, Devil May Cry e Mega Man.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech