1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

The Game Awards

 

Para muitos, o “The Game Awards” é considerado um dos maiores eventos do ano para o mercado dos jogos, mas este ano vai contar com uma baixa que já muitos esperavam.

 

Geoff Keighley, produtor executivo do evento, confirmou a partir da sua conta no Twitter que a Activision Blizzard não vai fazer parte do evento, nem irá ter os seus títulos em votação. A causa para tal não foi revelada, mas é claro que será sobre as recentes acusações contra a empresa relativamente a casos de assédio e abusos no trabalho, que criaram um ambiente hostil entre os funcionários, apesar de ser do conhecimento de alguns executivos de topo.

 

Apesar de a Activision Blizzard não vir a participar diretamente no evento, a marca ainda pode estar presente de alguma forma, tendo em conta que Rob Kostich, presidente da empresa, faz parte do grupo de conselheiros do evento. Apesar de este grupo não ter posição em votações para os títulos, ainda pode ter impacto sobre o evento e o futuro do mesmo.

 

Esta é apenas mais uma pressão aplicada sobre a Activision Blizzard, que recentemente tem vindo a ser alvo de críticas de várias outras entidades. A PlayStation terá enviado um email para todos os seus funcionários a condenar estas acusações, e o chefe da Xbox, Phill Spencer, afirma que a empresa está a avaliar a sua relação com a Activision para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech