Depois de uma longa batalha, a Microsoft pode oficialmente dizer-se a dona da Activision Blizzard. Tendo recebido recentemente a aprovação das autoridades do Reino Unido, a empresa confirma agora que a aquisição foi concluída com sucesso.
A compra começou em Janeiro de 2022, quando a Microsoft anunciou que iria comprar a Activision Blizzard por 68.7 mil milhões de dólares – uma das maiores compras da empresa. No entanto, a medida foi rapidamente alvo de algumas barreiras, com as autoridades do Reino Unido a imporem restrições para tal.
Na altura, a CMA tinha indicado que a compra poderia prejudicar as empresas rivais no mercado do cloud gaming. No entanto, a Microsoft decidiu vender aos direitos da Activision Blizzard em jogos de cloud gaming para a Ubisoft, pelo período de 15 anos, o que parece ter resolvido essa questão.
Felizmente, as autoridades chegaram à conclusão de que a Microsoft aplicou medidas para não prejudicar as entidades rivais, e o negócio agora pode avançar.
A compra encontra-se agora concluída, e a Microsoft pode oficialmente dizer que todo o portefólio de jogos da Activision Blizzard encontra-se agora na sua posse. Espera-se que algumas novidades venham a ser reveladas durante os próximos tempos, como parte da aquisição.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!