1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision Blizzard

 

A Microsoft confirmou ter adquirido os estúdios da Activision Blizzard, responsáveis por títulos como Call of Duty e World of Warcraft, por uns incríveis 68.7 mil milhões de dólares.

 

A confirmação foi feita por Phil Spencer, a partir do blog da Xbox, confirmando os detalhes sobre o negócio. Esta é uma das maiores aquisições de sempre na industria dos videojogos, e vai colocar a Microsoft como dona de uma das maiores editoras de jogos do mercado – mesmo com as suas controvérsias recentes.

 

Entre os nomes que foram lançados pelo estúdio encontra-se Call of Duty, Spyro, Guitar Hero, Crash Bandicoot e Tony Hawk, bem como dentro da Blizzard títulos como Warcraft, Diablo, Overwatch, Hearthstone, entre outros.

 

O negócio engloba não apenas a compra da Activision Blizzard como de todas as empresas que se encontram derivadas desta, com nomes como Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob e Treyarch.

 

De acordo com o CEO da Microsoft, até que o negócio esteja inteiramente concluído, ambas as empresas vão continuar a trabalhar de forma independente. Depois de concluído, a Activision Blizzard passará a reportar todas as ações para o departamento da Microsoft Gaming.

 

Esta aquisição também vai permitir que a Microsoft possa começar, no futuro, a oferecer títulos da Activision Blizzard dentro do pacote do Xbox Game Pass e PC Game Pass, bem como nas diferentes plataformas onde a Microsoft se encontra presente no mundo do gaming.

 

De notar que esta aquisição surge numa altura em que a Activision Blizzard se encontra sobre forte pressão devido às suas criticas de abusos no trabalho e falta de controlo por parte da administração dos casos reportados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech