1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft e Activision Blizzard

 

A Microsoft continua a tentar realizar a compra da Activision Blizzard, no que é considerado por muitos como um dos maiores negócios de sempre no mercado dos videojogos. No entanto, a empresa ainda se encontra a verificar alguns problemas para isso, tendo em conta as investigações que agora começaram a ser realizadas pelas entidades de vários países.

 

Nos EUA, a FTC é uma delas, que terá recentemente confirmado que vai iniciar a investigação do negócio, e em como a compra não poderá afetar os rivais no mercado. Agora, a empresa terá respondido a esta investigação, tendo lançado um documento com 37 páginas a esclarecer algumas dúvidas da entidade, bem como a fornecer mais informações sobre o negócio que pretende realizar.

 

No documento, a empresa defende o motivo pelo qual pretende avançar com a compra de 68.7 mil milhões de dólares, defendendo que irá manter a plataforma aberta para as entidades rivais. A empresa confirma que pretende manter muitos dos títulos da empresa abertos para as restantes consolas no mercado, embora também tenha confirmado que pretende lançar alguns títulos exclusivos no futuro – mas que não serão franquias que estão hoje em dia ativas.

 

Este documento da empresa é mais uma tentativa da Microsoft em esclarecer algumas das dúvidas das entidades reguladoras, juntamente com a capacidade de fornecer mais informação sobre a compra. No entanto, de longe isso deverá ser suficiente para resolver todas as questões, algo que ainda irá ser apurado nas investigações que se encontram agora previstas de serem realizadas.

 

De relembrar que, no caso da FTC, a entidade indicava que a compra poderia vir a permitir à Microsoft criar um ecossistema dedicado para a Xbox, prejudicando os rivais no mercado. Existem ainda preocupações sobre o que pode acontecer a algumas sagas que atualmente se encontram disponíveis para outras plataformas, como é o caso de Call of Duty.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech