Depois de altos e baixos, a Microsoft pode finalmente estar na reta final para a compra da Activision Blizzard, com o negócio previsto de ficar concluído para a próxima semana.
De acordo com o portal The Verge, citando uma fonte próxima da empresa, a aquisição espera-se que esteja concluída durante a próxima semana, depois de quase 20 meses desde que esta foi confirmada pelas duas partes. De relembrar que a compra esteve sobre investigação por parte das autoridades a nível global, tendo mesmo passado por um bloqueio por parte de algumas dessas entidades – nomeadamente da CMA no Reino Unido.
É ainda da decisão da CMA que se encontra pendente a finalização da compra. Apesar das autoridades já terem confirmado que não vão aplicar mais entraves no processo, oficialmente ainda não foi dada a luz verde para tal. Um dos motivos que levou a CMA a aprovar a compra encontra-se no facto de a empresa ter transferido todos os direitos dos jogos novos e atuais da Activision Blizzard para a Ubisoft.
Espera-se que a decisão final da CMA venha a ser conhecida durante o dia de hoje, e eventualmente, a Microsoft fica apta para terminar a compra durante a próxima semana.
Apesar disso, é importante ter em conta que também a FTC, nos EUA, se encontra a investigar o negócio. Apesar de não terem sido colocadas imposições imediatas para a compra, a investigação ainda deverá ser realizada durante os próximos meses, e é possível que venham a surgir novas questões futuras em cima da mesa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!