1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Activision Blizzard

 

A Microsoft e a Activision ainda continuam a tentar concluir a compra que foi iniciada entre as duas empresas, e que estava prevista de se encontrar concluída até 18 de Julho. A data, no entanto, foi agora ultrapassada, e parece que vai ser necessário um pouco mais de tempo para tal.

 

Em parte devido a todos os contratempos originados da compra, as duas empresas agora confirmaram que vão estender o prazo para a realização da compra até ao dia 18 de Outubro.

Em comunicado, a Activision Blizzard confirma a medida, indicando que este tempo vai permitir responder a todas as questões que foram levantadas nas últimas semanas sobre a compra, e resolver alguns dos assuntos pendentes com as autoridades em diferentes países – nomeadamente com a CMA no Reino Unido e a FTC nos EUA.

 

Apesar de todos os contratempos, tanto a Activision como a Microsoft já deixaram claro que pretendem avançar com o negócio, e que mesmo com os bloqueios aplicados por algumas entidades, as duas empresas encontram-se focadas em terminar o negócio.

 

No entanto, com esta extensão, encontram-se também algumas alterações face ao acordo de pagamento caso alguma das empresas decida desistir do negócio. Segundo o novo comunicado:

 

“Os termos do acordo incluem um aumento na taxa de rescisão a pagar à Activision Blizzard de $ 3,0 mil milhões para $ 3,5 mil milhões se a transação for encerrada após 29 de agosto de 2023 e para $ 4,5 mil milhões se a transação for encerrada após 15 de setembro de 2023. O acordo também inclui emendas aos acordos comerciais do Xbox da Activision Blizzard com a Microsoft, avaliados em até $ 250 milhões para cada um dos anos fiscais de 2023 e 2024. O acordo permite ainda que a Activision Blizzard declare e pague um dividendo regular em dinheiro para o ano fiscal de 2023 de até $ 0,99 por ação, antes e não condicionada ao fechamento da operação.”

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech