1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

WhatsApp telefone

 

Cada vez mais os utilizadores se preocupam com as mensagens que são enviadas nas diferentes plataformas e a sua privacidade. É a pensar nisso que plataformas como o WhatsApp fornecem a capacidade de enviar mensagens temporárias, que depois de algum tempo são automaticamente eliminadas.

 

O WhatsApp tinha introduzido as mensagens temporárias de forma recente, e durante este verão a funcionalidade foi alargada também para vídeos e imagens. No entanto, a empresa vai agora lançar novas funcionalidades para tornar o uso destes sistemas ainda mais simples e cómodo para os utilizadores.

 

A primeira novidade revelada pela empresa encontra-se no novo sistema de seleção de tempo predefinido em que as mensagens vão ficar disponíveis. Até agora era possível enviar mensagens temporárias, mas os utilizadores tinham de selecionar sempre que pretendessem tal atividade.

 

Agora é possível especificar um valor padrão para tal, que será aplicado em todas as conversas. No entanto, os prazos são ligeiramente mais alargados do que nos restantes casos. É possível selecionar entre eliminar automaticamente as mensagens a cada 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

É também possível selecionar se esta funcionalidade deve ser ativada em todos os contactos ou apenas em determinados contactos.

 

Caso a funcionalidade seja ativada de forma geral, os utilizadores ainda a podem desativar “por chat”, se assim optarem. No final, estas funcionalidades vão tornar o uso das mensagens temporárias no WhatsApp consideravelmente mais prático para todos, além de o ambiente mais seguro e privado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech