1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria baixa em smartphone

 

Cada vez mais as fabricantes de smartphones encontram-se a adotar chips dedicados para os seus produtos, e a Xiaomi não é desconhecida em tal tarefa. No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a desenvolver um novo chip que terá uma funcionalidade bastante especifica dentro dos produtos da marca.

 

De acordo com os recentes rumores, a Xiaomi encontra-se a desenvolver um novo chip que terá como objetivo realizar a gestão dos recursos relacionados com o consumo de energia da bateria. Apelidado de “Fuel Gauge”, este novo chip parece focar-se em gerir melhor o uso da bateria dentro do sistema, de forma a garantir mais autonomia para os dispositivos para além das funcionalidades do software.

 

A MIUI conta atualmente com várias ferramentas de gestão da bateria, mas a empresa pretende ir mais longe, ao integrar um chip dedicado que realize essa tarefa, e possa ao mesmo tempo fornecer informação adicional sobre a bateria – como o estado da mesma ou nível de desgaste, e possivelmente estender a vida útil da mesma.

 

Este novo chip teria também como capacidade de se adaptar ao uso do utilizador ao longo do tempo. Este iria analisar quais as apps mais usadas no sistema, e as que necessitam de mais energia, adaptando o uso em conformidade para aumentar a autonomia.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre quando este chip irá ser integrado nos produtos da empresa, mas é possível que tal venha a acontecer muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech