1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Toolbar RIP

 

A era das “toolbars” nos navegadores pode estar bastante distante, mas algo que nem todos poderiam ter conhecimento era que a Google ainda mantinha disponível a Google Toolbar.

 

Em tempos, a Google Toolbar foi criada para o Internet Explorer como forma de facilitar o acesso a vários serviços da Google, bem como facilitar a tarefa de realizar pesquisas pelo navegador. Esta barra de ferramentas antecede mesmo o Google Chrome e a sua grande chegada ao mercado.

 

Apesar deste género de barras ter perdido popularidade com o tempo, a Google Toolbar foi silenciosamente mantida pela Google – mesmo que raramente atualizada.

 

No entanto, recentemente o editor Ron Amadeo do portal ArsTechnica revelou que a Google, silenciosamente, marcou o fim do Google Toolbar. O site de suporte da Google relacionado com a Google Toolbar agora apenas sugere que os utilizadores removam a barra do navegador, e passem a usar o Google Chrome para acederem às mesmas funcionalidades que se encontravam na Google Toolbar.

 

A Google Toolbar foi originalmente criada em 2000, numa altura em que o Internet Explorer era um dos navegadores mais usados no mercado. No entanto, o seu uso tem vindo a cair praticamente desde 2008, altura em que a Google lançou o Chrome. A última atualização conhecida para a barra aconteceu em 2014.

 

Curiosamente, esta medida da Google surge no aproximar do fim de suporte oficial ao Internet Explorer, previsto para 15 de Junho de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech