1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Now Launcher

 

Depois de algum tempo sem grandes mudanças ou novidades, parece que o Google Now Launcher encontra-se oficialmente em "fim de vida". O laucher que era tido pela Google para o futuro dos dispositivos Android vai agora chegar ao fim.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a versão 14.14 da aplicação conta com uma pequena mudança no código, que indica que a app vai deixar de funcionar em Abril. A mensagem, de momento, encontra-se escondida no código da aplicação, mas é possível que comece a surgir para os utilizadores em breve – embora a Google ainda não tenha confirmado oficialmente o caso.

 

Mensagem de confirmação do fim de suporte

 

De relembrar que o Google Now Launcher foi lançado em 2014, a altura como forma de oferecer aos utilizadores uma interface mais simples e limpa do Android. No entanto, este viria a ser substituído pelo Pixel Launcher em 2018, tendo permanecido com uma compatibilidade limitada – e eventualmente foi retirado da Play Store.

 

Ainda assim, o launcher ainda se manteve nos dispositivos e disponível para instalação manual, embora com longos períodos entre atualizações e correções. Praticamente nenhuma novidade encontrava-se no mesmo, pelo que a medida não será de todo inesperada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech