1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Jailbreak da PS4

 

Depois de um longo progresso, finalmente a PlayStation 4 parece ter um método oficial para se realizar o jailbreak do sistema, o que vai permitir abrir portas para um novo conjunto de mudanças na consola.

 

De acordo com o portal Kotaku, a PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro possuem agora disponível um novo método de jailbreak, conhecido como “pOOBs4”. Este método foi desenvolvido pelos programadores/hackers SpecterDev, ChendoChap e Znullptr, aproveitando uma falha que tinha sido anteriormente descoberta pelo programador Sleirsgoevy.

 

Com o Jailbreak aplicado, é possível usar a consola para aceder aos seus conteúdos de raiz, bem como correr aplicações homebrew ou, para desgosto da Sony, correr títulos de forma pirata. O método atual necessita que os utilizadores tenham acesso a um sistema de rede local e uma pen USB contendo um ficheiro especificamente criado para explorar a falha.

 

Segundo os programadores do método, o jailbreak aplica-se às consolas da PS4 e PS4 Pro, mas existe a possibilidade de também funcionarem com a PS5 – pelo menos até a Sony lançar uma correção para o problema.

 

A grande vantagem do pOOBs4 encontra-se no facto que é o primeiro método que permite executar código aleatório no sistema, sem a necessidade de se usar um firmware desatualizado na consola – pelo menos até que a Sony lance uma atualização para o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech