1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Western Digital

 

A Western Digital encontra-se a notificar os utilizadores do WD My Cloud para atualizarem os seus dispositivos para a versão do firmware mais recente, de forma a receberem todas as correções antes do fim de suporte para a geração mais antiga da linha.

 

Segundo o comunicado da empresa, a partir de 15 de Abril de 2022 as gerações mais antigas de dispositivos My Cloud OS, onde se inclui o My Cloud OS 3, vão deixar de ser suportadas. Se o dispositivo não for compatível com o My Cloud OS 5, este irá perder a capacidade de acesso remoto e apenas será possível de se aceder ao mesmo em formato local. Os dispositivos que se encontrem com firmware antigo também não terão acesso a correções de segurança e novidades.

 

A WD recomenda que os utilizadores com dispositivos antigos atualizem para a versão do firmware mais recente disponível, além de que desativem o acesso remoto e escolham usar senhas seguras. Para quem tenha dispositivos que podem ser atualizados para o My Cloud OS 5, a empresa recomenda que tal seja feito o quanto antes – o suporte deste sistema irá durar até pelo menos 2026.

 

De notar que a WD tem vindo a oferecer descontos na compra de novos produtos para quem tenha dispositivos que não podem ser atualizados para o My Cloud OS 5, de forma a incentivar o uso de modelos mais recentes. Obviamente, ainda existe quem pretenda manter os seus dispositivos em formato local, e estes irão funcionar normalmente após a data de fim de suporte, mas sem as funcionalidades anteriormente referidas e futuras correções de bugs ou falhas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech