1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AirPods Pro

 

A terceira geração dos AirPods veio trazer algumas novidades que se encontravam anteriormente focadas apenas para a variante Pro, portanto a empresa necessita de encontrar um ponto de interesse para os consumidores na futura geração do produto.

 

Aparentemente, a empresa espera chamar à atenção com a introdução de funcionalidades que melhorem a qualidade de som do acessório. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple deverá introduzir na nova geração dos AirPods Pro o suporte ao Apple Lossless (ALAC).

Isto iria permitir aos dispositivos transmitirem áudio em elevada qualidade, mais do que é atualmente possível com os acessórios disponíveis no mercado. O objetivo seria permitir aos utilizadores terem acesso a conteúdos de maior qualidade através do mesmo, sendo uma das vantagens para a aquisição do novo modelo Pro.

 

Ainda se desconhece, no entanto, se estes iriam contar com o suporte para mais codecs do que apenas o ALAC, mas é possível que a empresa integre também o suporte para outros formatos de alta qualidade.

 

Além disso, segundo Kuo, a nova geração dos AirPods Pro deve contar ainda com melhorias a nível do design, sendo mais ergonómicos. A caixa de carregamento e transporte também vai contar com algumas melhorias, nomeadamente um sistema que permite que esta emita um pequeno ruído para facilitar a tarefa de encontrar a mesma – similar ao que se encontra atualmente nos AirTags.

 

Uma questão que ainda fica por resolver será como a Apple pretende integrar este suporte ao codec ALAC, tendo em conta que este necessita de mais largura de banda para a transmissão de dados, algo que pode não ser inteiramente compatível com as tecnologias existentes atualmente.

 

Como sempre, é importante ter em conta que todas as informações obtidas até ao momento partem de rumores, sendo que a empresa ainda não confirmou oficialmente os novos AirPods, nem o deve fazer durante os próximos meses. Portanto, estes planos podem sempre alterar-se.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech