1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram emojis

 

O Telegram acaba de revelar uma das suas maiores atualizações dos últimos tempos, com a chegada de um conjunto de novas funcionalidades para os utilizadores das aplicações móveis.

 

Para começar, os utilizadores do Telegram agora possuem a capacidade de deixar reações nas mensagens da plataforma. Esta novidade permite que, tanto em conversas privadas como em grupos ou canais, os utilizadores possam deixar reações sobre as mensagens partilhadas – de forma similar ao que acontece já em plataformas como o Messenger, onde se pode deixar diferentes emoções para cada mensagem.

 

Outra novidade vai ser perfeita para quem participe em grupos de filmes e séries, dando a possibilidade de esconder spoilers. Esta nova função permite que determinadas mensagens fiquem “escondidas” por padrão, sendo útil para evitar que informação seja divulgada para todos – até para quem não pretenda. O conteúdo fica escondido até que o utilizador carregue no mesmo.

Os conteúdos que sejam marcados como spoilers não surgem tanto no chat como também nas notificações, evitando assim surpresas antes do tempo.

 

Por fim, a plataforma encontra-se ainda a integrar um sistema de tradução de mensagens, que permite aos utilizadores diretamente traduzir um texto dentro da conversa, sem que tenham de sair da mesma. Isto vai permitir que os utilizadores possam conversar mais facilmente com outros utilizadores, sem terem barreiras de idiomas.

 

exemplo de tradução no telegram

 

Para finalizar, as conversas privadas encontram-se ainda a receber um novo sistema de emojis dinâmicos, que apresentam efeitos de ecrã completo com base no emoji enviado. Isto pretende ser uma forma de tornar as conversas mais interativas.

 

A novidade encontra-se disponível na versão mais recente do Telegram para Android e iOS, sendo que os utilizadores podem atualizar para a respetiva versão mais recente nas lojas de apps de cada plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech