Se utiliza alguma aplicação de mensagens, certamente que já passou pela experiência de eliminar algum conteúdo sem que fosse essa a sua intenção. Seja uma conversa ou simples mensagem SMS, assim que um conteúdo é removido deixa – na maioria dos casos – de poder ser recuperado.
Isto era o que acontecia com a aplicação de mensagens Telegram, onde uma conversa excluída era permanentemente removida da aplicação. No entanto, a empresa pretende agora evitar que aconteçam estes acidentes, tendo revelado uma nova funcionalidade.
O Telegram revelou a nova funcionalidade que permite recuperar mensagens eliminadas por engano. Depois de uma conversa ser eliminada incorretamente, a aplicação permite ainda que o conteúdo seja recuperado no espaço de 5 segundos após a confirmação.
Apesar de parecer um espaço de tempo bastante reduzido, este será o suficiente – na maioria dos casos – para desfazer um toque mal feito ou confirmado. A contagem surge na parte inferior do ecrã, dando ao utilizador o tempo restante para que o conteúdo possa ser restaurado.
A empresa revelou ainda algumas alterações em funcionalidades dentro do serviço. Um dos primeiros exemplos encontra-se nas conversas de grupo, que podem agora contar com 200 mil participantes máximo. Além disso, os administradores dos grupos terão um maior controlo sobre o que podem ou não permitir como conteúdo principal.
Surgem ainda algumas alterações a nível do design, como é o exemplo das imagens partilhadas nas conversas. Até agora, as imagens que não tinham sido descarregadas apareciam apenas com um quadrado em branco. Agora a imagem irá surgir com um fundo desfocado até que o conteúdo principal seja totalmente descarregado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!