1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android TV

 

Para quem pretenda uma oferta vasta em funcionalidades para a sua Smart TV, possivelmente a melhor opção atualmente disponível será o Android TV. Esta oferece uma vasta quantidade de recursos, e ainda conta com bastante integração tanto aos serviços da Google como aos smartphones com o sistema Android da empresa.

 

Portanto, não será de estranhar quando a empresa refere novidades no que respeita ao número de utilizadores ativos na plataforma. Segundo o portal 9to5Google, o Android TV conta atualmente com um total de 110 milhões de utilizadores ativos mensalmente em todo o mundo, sendo que este valor representa um forte crescimento durante todo o ano de 2021.

 

Para comparação, em Maio de 2021 a empresa tinha confirmado que o mesmo valor encontrava-se em cerca de 80 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o que representa, portanto, um crescimento de 30 milhões de utilizadores em menos de oito meses.

 

Em parte, as vendas de produtos que integram o sistema também pode levar a este aumento, e durante o ano passado registou-se uma forte procura a dispositivos de streaming e home media, onde a aposta seria muitas vezes para equipamentos com o Android TV.

 

De notar que a empresa apenas revelou os dados respeitantes ao mercado mundial, não tendo separado os mesmos por pais, pelo que não se sabe – por enquanto – quais os países com uma maior penetração do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech