1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon music

 

A Amazon possui a sua própria plataforma de streaming de musica, a Amazon Music, e recentemente a empresa revelou ter alcançado um novo recorde no número de utilizadores ativos na mesma.

 

De acordo com a empresa, o serviço de streaming de música da empresa conta atualmente com 55 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo. Ao longo de 2019 o serviço registou um crescimento de quase 50% no número de utilizadores registados em regiões como os EUA, Reino Unido e Alemanha. Steve Boom, vice-presidente da empresa, admite estar impressionado com a resposta dos consumidores face ao serviço.

 

Apesar destes valores, é importante sublinhar que os mesmos ainda se encontram longe de atingirem os do Spotify, atualmente o líder neste setor. A plataforma rival conta atualmente com mais de 248 milhões de utilizadores em todo o mundo, valor que continua a subir em todas as estimativas realizadas pela empresa. Além disso, a empresa também registou um dos maiores crescimentos a nível dos planos pagos, com mais de 113 milhões de assinantes.

 

A segunda posição no mercado do streaming ainda continua a ser ocupada pela Apple Music, que conta atualmente com mais de 60 milhões de utilizadores ativos a nível mundial – no entanto esta plataforma não possui uma vertente gratuita do seu serviço, e oferece apenas um período de teste gratuito de três meses para novos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech