A Amazon pretende que a sua plataforma de música rival do Spotify tenha sucesso, mas os números apontam que ainda existe um pouco de trabalho a ser feito para isso – apesar do crescimento da marca em vários mercados.
De acordo com os últimos dados da Amazon, o Amazon Music Unlimited registou um crescimento de 70% na sua base de utilizadores entre o ano de 2018 e 2019, o que pode ser considerada uma grande vitoria para a empresa. Atualmente existem mais de 32 milhões de utilizadores ativos na plataforma.
No entanto, apesar de o número ser elevado, este ainda se mantém atrás dos principais rivais no mercado. Como comparação, a Apple Music conta atualmente com 60 milhões de utilizadores ativos, e o Spotify atinge mesmo os 108 milhões.
O Amazon Music Unlimited será cativante para quem tenha um serviço completo também da Amazon – como exemplo, o Amazon Prime ou Amazon Prime Vídeo. Nestes o serviço encontra-se integrado por padrão e pode ser considerado uma boa alternativa aos gigantes do Spotify. Mas o conteúdo ainda continua a ser mais reduzido face a este.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!