Depois dos rumores iniciais, a Amazon lançou hoje o seu novo serviço de streaming: o Amazon Music Unlimited.
Esta oferta pretende ser uma alternativa aos concorrentes de peso, como o Spotify e Apple Music. O serviço oferece um catálogo de “milhares de músicas”, tendo o custo de 9.99 dólares mensais, ou 7.99 dólares para os utilizadores do Amazon Prime.
Até ao final do ano irá ainda ser disponibilizado um plano familiar, que permite a ligação de seis utilizadores, por 14.99 dólares mensais ou 149 dólares por ano. Por fim, existe ainda um plano disponível para os utilizadores com o Amazon Echo, que permite o streaming apenas para o dispositivo, mas possui o custo de 3.99 dólares mensais.
O serviço permite que os utilizadores realizem pesquisas de músicas sobre diferentes formatos. Por exemplo, é possível encontrar uma música a partir da letra, ou selecionar uma playlist especifica ou consoante o humor.
Apesar da aposta da Amazon neste sector, ainda é necessário algum trabalho até que o serviço consiga ultrapassar outros gigantes. O Spotify oferece funcionalidades mais avançadas, bem como um catálogo de músicas consideravelmente superior, enquanto que o Apple Music começa a ser disponibilizado internacionalmente e com destaques exclusivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!