A Meta revelou que vai disponibilizar um novo “Centro de Privacidade”, focado em permitir que os utilizadores possam ter mais controlo e conhecimento sobre os seus dados.
O novo centro pretende ser um ponto central no que respeita a privacidade e recolha de dados pela empresa. Neste os utilizadores vão ter acesso a todas as informações que a Meta recolhe, bem como formas de controlar como e quando esses dados podem ser recolhidos – que se aplica tanto no Facebook como Instagram.
Além disso, a partir do mesmo local os utilizadores podem ainda aceder rapidamente a algumas funcionalidades centrais de segurança, como é o caso de ativar ou modificar a autenticação em duas etapas ou controlar como as publicações são vistas por outros.
Infelizmente este novo centro de privacidade ainda se encontra disponível de forma limitada, sendo que a empresa afirma que os testes estão a começar nos EUA e apenas para um pequeno conjunto de utilizadores. Espera-se que seja alargado para mais países durante as próximas semanas.
Tendo em conta as funcionalidades que foram adicionadas pela Meta nos últimos meses com foco em questões de privacidade e segurança, ter um ponto central de acesso aos mesmos poderá ser útil para os utilizadores finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!