1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp União Europeia

 

O WhatsApp pode estar sobre novos problemas junto das autoridades Europeias, agora que as mesmas encontram-se a lançar uma nova investigação contra o serviço, derivado da recolha que o mesmo realiza dos dados dos utilizadores.

 

De forma recente, o WhatsApp passou por algumas fases complicadas a nível da privacidade, sobretudo devido a uma mudança sobre os seus termos, onde supostamente a empresa iria poder recolher dados dos utilizadores para usar com outras plataformas da Meta – nomeadamente com o Facebook.

A medida foi de tal forma preocupante para os utilizadores, que levou mesmo a uma saída em massa para plataformas rivais como o Telegram e Signal, com milhares de utilizadores a deixarem as suas contas na plataforma da Meta.

 

No entanto, as autoridades europeias encontram-se agora a questionar a Meta mais detalhes sobre o que realmente se encontra a ser recolhido do serviço. A Agência Sueca do Consumidor, com apoio da Comissão Europeia, revelou que pretende que o WhatsApp esclareça algumas questões associadas com esta suposta recolha de dados.

 

Entre as questões colocadas encontram-se:

  • Como o WhatsApp garante que os consumidores podem entender as consequências de aceitar os termos de serviço atualizados;
  • Como o WhatsApp usa os dados pessoais dos consumidores para fins comerciais e se os consumidores entendem que o WhatsApp compartilha esses dados com outras empresas do Facebook e Meta ou terceiros;
  • Como o WhatsApp garante que os consumidores possam rejeitar os novos termos de serviço, especialmente porque as notificações persistentes no aplicativo levam os consumidores a aceitar as respectivas alterações;
  • Quais medidas o WhatsApp pretende tomar em relação aos consumidores que já aceitaram os termos de serviço atualizados na falsa presunção de que isso era necessário para poder continuar a usar a aplicação.

 

Estas questões devem agora ser respondidas até Março de 2022, sendo que as autoridades vão depois analisar as mesmas para determinar se as medidas legais foram tomadas da melhor forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech