1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WhatsApp e facebook

 

O WhatsApp faz parte do portefólio de aplicações associadas com o Facebook, sendo que a partilha de informações entre os diferentes serviços da empresa foi alvo de controvérsia logo desde o início. Após a compra do serviço de mensagens, o Facebook começou a partilhar as informações dos utilizadores nesta plataforma com a sua rede social.

 

Esta medida foi vista como uma violação da privacidade dos utilizadores, e no caso de França esta medida chega agora a tornar-se ilegal. A CNIL (Commission Nationale de l'Informatique et des Libertés ou Comissão Nacional de Informática e Liberdades em português) considerou que a troca de informações dos utilizadores entre o WhatsApp e o Facebook é considerada danosa, tendo sido dado o período de um mês para que a plataforma deixe de partilhar a mesma.

 

De acordo com o WhatsApp, esta troca de informação serve para apresentar publicidade direcionada aos utilizadores e outras funções de segurança. No entanto, a CNIL chegou à conclusão que, apesar das medidas de segurança serem aceitáveis, a partilha dos dados para outros negócios foi considerada uma violação da privacidade visto que não é permitido aos utilizadores limitarem a mesma sem terem de desinstalar por completo a aplicação.

 

Caso o Facebook não realize as mudanças necessárias no prazo de um mês, poderá sujeitar-se a medidas adicionais e coimas pesadas perante a justiça. Até ao momento a plataforma não emitiu nenhum comunicado acerca deste caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech