1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PayPal coin

 

O PayPal tem vindo a explorar formas de integrar criptomoedas dentro do seu negócio, permitindo a utilizadores e comerciantes da sua plataforma usarem e armazenarem as mesmas de forma direta. Tendo em conta que esta é uma das maiores plataformas de pagamentos na Internet, sem dúvida que a medida será de grande impacto.

 

Em 2020, a empresa começou a fornecer formas dos utilizadores armazenarem e comprarem as suas criptomoedas, bem como usarem as mesmas para pagamentos digitais. No entanto, parece que os planos da entidade não se ficam por aqui.

 

De acordo com o portal Bloomberg, o PayPal encontra-se a estudar os planos para criar uma “stablecoin” própria. A confirmação veio de um executivo da empresa, Jose Fernandez,  que em entrevista refere que se encontra a ser estudada a possível criação de uma stablecoin dedicada para os utilizadores.

 

Reforçando ainda mais esta ideia, recentemente o programador “Steve Moser” revelou ter descoberto indícios da “PayPal Coin” em imagens dentro da app da empresa, o que confirma que esta pode estar realmente a estudar essa possibilidade.

A PayPal Coin seria financiada pelo dólar, portanto iria ter o valor estável e similar a este. De relembrar que, apesar de os planos estarem a ser estudados, isso não indica que a criptomoeda venha realmente a ser lançada para o público.

 

É importante relembrar que as Stablecoins são criptomoedas consideradas como “estáveis”, uma vez que são financiadas diretamente por dinheiro corrente e, portanto, o seu valor praticamente não se altera. Como exemplo, por cada 10 “stablecoins” adquiridas encontra-se associado dez dólares ou euros, conforme a opção escolhida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech