1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PYUSD do paypal

 

O PayPal é a mais recente entidade a entrar no mercado das criptomoedas, tendo confirmado que vai lançar a sua nova stablecoin PayPalUSD (PYUSD). Esta nova moeda digital encontra-se diretamente relacionada com o valor do dólar, e com as reservas a 100% com os depósitos da empresa.

 

O PYUSD vai permitir aos utilizadores do PayPal realizarem transações P2P, bem como realizarem pagamentos diretamente, usando os fundos virtuais. É ainda possível transferir a criptomoeda para outras carteiras do PayPal ou externas.

É ainda possível converter rapidamente o PYUSD em outras criptomoedas que sejam suportadas pela plataforma de pagamentos como  Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

 

Uma stablecoin, em português "moeda estável" ou "criptomoeda estável", é um tipo de criptomoeda que é projetada para manter um valor estável em relação a uma referência, como uma moeda fiduciária (por exemplo, o Euro, Dólar Americano, etc.) ou commodities como o ouro. A principal característica de uma stablecoin é evitar a volatilidade extrema que é comum em outras criptomoedas, como o Bitcoin ou o Ethereum.

 

O PYUSD encontra-se desenvolvido sobre a blockchain do Ethereum e vai ser processada pela Paxos Trust Company. De momento, esta apenas se encontra disponível para utilizadores nos EUA, ainda sem previsões de quando vai ficar disponível para outros países.

 

No final, a chegada da PYUSD não será propriamente uma surpresa na plataforma, tendo em conta que o PayPal encontra-se a apostar cada vez mais em criptomoedas como forma de transação dentro da sua plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech