1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook salas de audio

 

O Facebook encontra-se finalmente a disponibilizar na sua plataforma as primeiras funcionalidades de áudio, com objetivo de rivalizar diretamente com o Clubhouse.

 

As Salas de Áudio (Áudio Rooms) são a nova funcionalidade do Facebook, que possui um funcionamento bastante similar ao que se encontra no Clubhouse. Basicamente, os utilizadores podem criar salas publicas de conversa, onde qualquer um pode entrar para falar. Obviamente, o gestor da sala pode também convidar os seus amigos para participar na conversa, que vai assim ficar disponível para todos dentro da plataforma.

 

As salas que se encontrem ativas vão encontrar-se acessíveis diretamente no topo da timeline, acima mesmo das stories padrão da plataforma. Isto demonstra como o Facebook classifica esta funcionalidade de forma importante para os utilizadores.

Além disso, este novo formato permite ainda que os criadores de conteúdos tenham acesso a algumas funcionalidades dedicadas da plataforma, como é o caso das “Estrelas”, que já se encontravam disponíveis para transmissões em direto e possuem a mesma funcionalidade nas salas de Áudio.

 

salas de áudio no Facebook

 

A rede social revela ainda que vai basear-se no uso de sistemas automáticos e de feedback dos utilizadores para reportarem conteúdos que possam encontrar-se em violação dos termos da plataforma, como tal o apelo será que os utilizadores que encontrem uma sala com conteúdos potencialmente danosos ou contra as regras da rede social, que reportem as mesmas.

No entanto, quem cria uma sala possui total controlo para gerir a mesma, moderando que pode participar.

 

As Salas de Áudio vão ainda contar com forte integração aos grupos da plataforma, onde os gestores dos mesmos podem criar salas publicas para qualquer utilizador membro do grupo participar. No entanto, esta funcionalidade para grupos deverá ainda demorar algum tempo a chegar junto dos utilizadores, sendo que a empresa encontra-se a testar apenas sobre um pequeno conjunto de grupos selecionados.

 

Quanto à restante funcionalidade das Salas de Áudio, esta encontra-se a ser fornecida apenas para utilizadores de contas verificadas nos EUA, mas espera-se que a plataforma venha a alargar esta disponibilidade durante os próximos meses para mais utilizadores e para mais países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech