1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mozilla e Mastodon em dois logos

 

Cada vez mais empresas estão a deixar de lado o Twitter, sendo que o Mastodon é uma das plataformas que mais adesão tem vindo a verificar nos últimos tempos. E agora, a Mozilla junta-se nessa ideia, tendo lançado a sua nova instância do Mastodon dedicada – e com alguns pontos curiosos.

 

A ideia da Mozilla será criar uma "casa" para todos os fãs da empresa e do navegador da raposa, ao mesmo tempo que se pretende criar um ambiente seguro e amigável. Talvez por isso um dos primeiros pontos de destaque desta instância encontra-se no facto de ser bastante restrita a nível das regras – não existe tolerância para conteúdos que sejam potencialmente nocivos.

 

Na realidade, a entidade afirma que não pretende ser um ponto neutro na internet, ao contrário do que acontece em outras plataformas sociais. A ideia será que, independentemente da questão, se existe debate existe também o potencial do mesmo ser usado para possíveis abusos ou agressões escalarem.

Por este motivo, qualquer conteúdo que possa ser questionável, não será permitido na instância. A ideia será criar um ambiente seguro e "limpo" do resto da internet.

 

A empresa sublinha ainda que a instância vai tentar proteger a visão de quem seja o mais vulnerável nos espaços online – conteúdos difamatórios ou de agressão são estritamente fora das regras.

 

A instância encontra-se disponível em Mozilla.Social, e para já, encontra-se em formato de Beta Fechado – os utilizadores podem pedir para aderir à plataforma, mas será de forma limitada. É possível que a instância venha a receber uma maior integração com produtos e serviços da Mozilla no futuro, embora nada de concreto tenha sido indicado para tal por enquanto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech