1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Durante o último ano, o Twitch aumentou drasticamente o número de visualizações na plataforma. Mas isso surge também acompanhado de problemas para os criadores de conteúdos, sobretudo relacionados com questões de direitos de autor.

 

O Twitch ainda é largamente usado para a transmissão de conteúdos de videojogos, que muitas vezes possuem conteúdos musicais que podem levar a problemas de direitos de autor na plataforma. O Twitch tem vindo a tentar combater esse problema, mas parece que ainda se encontra longe de ficar inteiramente resolvido... na verdade, parece que está para piorar.

 

“Pokimane”, uma das streamers mais populares atualmente no Twitch – com mais de 8.5 milhões de seguidores – afirma que foi temporariamente banida da plataforma por apresentar durante uma das suas transmissões uma passagem da série “Avatar: the Last Airbender”.

A partir do Twitter, a criadora afirma que “era inevitável” que face ao vídeo o conteúdo não fosse considerado uma violação de direitos de autor, tendo ainda em conta o estado em que a plataforma se encontra.

 

Apesar de o bloqueio ter sido de apenas 48 horas, este é mais um caso dentro da plataforma que demonstra como os criadores de conteúdos ainda se encontram muito pouco protegidos sobre os conteúdos que transmitem.

E agora parece que a própria Amazon, detentora do Twitch, se está a distanciar novamente dos problemas legais relacionados com os direitos de autor. Numa recente alteração nos termos de serviço da plataforma, esta afirma que a resolução de questões associadas com os direitos de autor deve ser tratada entre os detentores dos mesmo e os criadores – sendo que o Twitch não terá a capacidade de servir de intermediário para tal.

 

termos do twitch

 

Ou seja, o Twitch continuará a aplicar medidas para contas que violem esta política, mas ao mesmo tempo a plataforma encontra-se assim a distanciar dos problemas legais, colocando os mesmos diretamente para os detentores das contas afetadas.

 

Esta mudança também abre portas para que sejam aplicadas pesadas multas para os criadores de conteúdos, uma vez que as grandes plataformas e estúdios que possuem os direitos de autor podem assim proceder com medidas diretas para processar as entidades visadas, sem controlo de uma empresa como a Amazon.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech