1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Servidor com ligações e cabos de rede

 

A Microsoft decidiu suspender o fornecimento de uma nova atualização para o Windows Server, depois de vários utilizadores terem reportado falhas nos sistemas após o update ter sido instalado.

 

Em causa encontra-se o Patch Tuesday que a Microsoft revelou para os sistemas Windows, e que afeta também a variante dos servidores. A atualização para o Windows Server continha várias melhorias de segurança, nomeadamente através das atualizações KB5009624 para o Windows Server 2012 R2, KB5009557 para o Windows Server 2019, e KB5009555 para o Windows Server 2022.

 

No entanto, depois de terem sido fornecidas, vários administradores de sistemas começaram a reportar falhas com os mesmos, desde problemas a reiniciar as máquinas, a iniciar servidores Hyper-V e até mesmo problemas com a leitura de discos ReFS.

Tendo em conta que os sistemas são usados em servidores, não será complicado de ver que estas falhas são bastante graves e podem causar graves prejuízos para as empresas afetadas.

 

No entanto, a Microsoft parece ter começado a suspender o fornecimento das atualizações, de forma a evitar que o problema se alastre para mais sistemas nos próximos dias. Apesar de as atualizações do Windows serem normalmente fornecidas em fases, a empresa optou por suspender as mesmas devido ao elevado número de alertas.

 

O TugaTech confirmou junto de vários administradores de sistemas Windows Server que, efetivamente, as atualizações deixaram de se encontrar disponíveis para sistemas que ainda não tinham sido atualizados. Infelizmente isto não resolve os problemas para quem tenha instalado as atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech