Boas,
Bem, no geral, e se nunca fez uma config desde 2015, então ainda está com as engrenagens bem oleadas.
Isto porque a config em geral parece-me bastante coerente.
A nível de gráfica, infelizmente existe pouco a fazer. Como o mercado está atualmente, encontrar uma RTX 2060 a esse preço parece-me o "normal". Não é perfeito, mas ou é isso ou manter uma placa "velha"...
A única crítica que apontaria era na motherboard, que apesar de ter um preço baixo, penso que limita consideravelmente o potencial do chip K. Mesmo não querendo fazer overclock já, ter essa vantagem no futuro pode ser um diferencial. Mas dito isto, de todo não é um problema de a usar - é mais uma "palha" de olhar para toda a config e ver o chip K nessa board, mas nada que comprometa o desempenho ou assim.
Se quiser dar uma vista de olhos para o lado da AMD, o AMD Ryzen 7 5800X é uma boa alternativa a esse da Intel. Não peca o desempenho, e dependendo da loja, pode-o encontrar um pouco mais barato.
Mas, como referi inicialmente, a config parece-me bastante equilibrada. e se encontra todos os componentes a preços aceitáveis, ainda melhor - dizia para esperar se pudesse para ver como o mercado iria reagir e se o preço das gráficas baixaria, mas também é incerto neste ponto.
Cumps