1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Call of duty

 

Pouco depois de a Microsoft ter confirmado a aquisição da Activision Blizzard, as ações em bolsa da Sony caíram a pique. Em parte porque os investidores viram esta compra como um duro golpe para a Sony, e possivelmente para o futuro do mercado tendo em conta os vastos títulos que a Activision possui.

 

No entanto, em declarações ao WSJ, a Sony veio agora deixar mais informações sobre a compra e a sua parte da história. De acordo com a empresa, em resposta às dúvidas se esta aquisição poderia vir a tornar alguns dos títulos exclusivos da plataforma da Microsoft, a Sony clarificou que tal medida não parece possível de acontecer, tendo em conta os acordos feitos atualmente.

 

Em parte, os receios encontram-se sobre a saga Call of Duty, que se passar para exclusiva da Xbox e da Microsoft, deixará de se encontrar na consola da Sony. No entanto, isto não parece vir a acontecer tão cedo, tendo em conta o acordo que foi estabelecido no passado para manter o jogo na plataforma da gigante.

 

Além disso, a informação fornecida pela Activision às autoridades, indica que todos os acordos serão mantidos com a transição da empresa para o seio da Microsoft. Ou seja, todos os acordos que tenham sido estabelecidos com a Sony vão manter-se ativos, mesmo depois da Activision se encontrar sobre o seio da Microsoft, além de que não será removido nenhum título que já exista noutras plataformas – tendo sido citado mesmo, como exemplo, o jogo Minecraft.

 

O título da Mojang é um claro exemplo de que a empresa ainda pode manter a sua capacidade de multiplataforma, e ter sucesso. Minecraft foi adquirido pela Microsoft em 2014, e desde então tem vindo a manter-se como um dos jogos mais populares do mercado, enquanto se encontra em praticamente todas as plataformas que se possa imaginar – e tem vindo a evoluir como tal desde então.

 

Tendo isto em conta, é possível que os títulos atuais da Activision venham a manter-se em várias plataformas como atualmente. Mas o mesmo ainda é desconhecido no que respeita a outros novos títulos que possam ser lançados depois da compra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech