1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT

 

Os NFTs têm vindo a tornar-se um tema central para a comunidade gaming, apesar de nem todos estarem de acordo com a sua implementação. Nas últimas semanas temos visto empresas como a Ubisoft e Square Enix a demonstrarem interessem em integrar NFTs em futuros títulos das mesmas.

 

No entanto, parece que esta tendência não será algo que anime os programadores. De acordo com um recente estudo realizado pela State of the Game Industry, o qual analisa o mercado da criação de videojogos e esta indústria, cerca de 72% dos programadores referem não ter interesse em integrar criptomoedas nas suas criações, enquanto 70% afirma não ter interesse na integração de NFTs.

 

A implementação de ambas as tecnologias ainda se encontram a dar os primeiros passos, sendo que apenas 1% dos inquiridos afirmam que já terão implementado as mesmas nos seus títulos.

Ainda assim, o mercado encontra-se bastante dividido no final. Por um lado, grandes estúdios afirmam que as NFTs podem vir a ser o futuro dos videojogos, e que tecnologias associadas a estas podem vir a fornecer novas experiências para os utilizadores.

 

No entanto, por outro lado, os consumidores e também muitos dos programadores na área afirmam que esta tecnologia não irá trazer qualquer benefício e não deveria mesmo ser implementada de todo, com críticas duras para os títulos que as integram.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech