1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ubisoft

 

A grande maioria dos jogadores não é adepto que as empresas coloquem itens NFT dentro dos seus videojogos, e isto é visível pela fraca receção que tem vindo a ser feita com a medida de Ubisoft.

 

Recentemente a editora decidiu lançar a sua própria plataforma de NFTs para o jogo Ghost Recon Breakpoint, dentro da Ubisoft Quartz. O problema? Está longe de ser um sucesso.

Os números atuais apontam que existe uma relativa baixa adoção aos itens NFT dentro do jogo, e o público em geral tem vindo a deixar duras críticas na ideia da empresa sobre o futuro do mesmo. Durante esta semana, apenas oito NFTs dentro do jogo foram realmente vendidas, o que é um valor relativamente baixo tendo em conta o sucesso do título e todos os jogadores do mesmo.

 

Ainda assim, a Ubisoft parece não ter planos para deixar de lado a integração das NFTs, e pelo contrário, pode mesmo incentivar ainda mais essa ideia.

Durante uma entrevista ao portal Decrypt, a Ubisoft confirmou que a empresa não tem planos para deixar de integrar NFTs no futuro, e que irá manter-se fiel aos seus princípios. Didier Genevois, diretor técnico do departamento de blockchain da Ubisoft, afirma que a empresa vai manter-se a desenvolver a ideia tanto neste jogo como em futuros títulos que venham a chegar ao mercado.

 

O executivo afirma que a empresa tem vindo a receber bastante feedback desde o lançamento da plataforma, tanto bom como mau, e que se encontra a analisar cada um do mesmo para adaptar os conteúdos o melhor possível para os jogadores.

 

Ou seja, no final, será improvável que a editora venha a remover os NFTs do jogo, apesar de todas as criticas deixadas ao mesmo, e da sua baixa adoção. No entanto, este deverá ser apenas um dos pequenos problemas da empresa, tendo em conta que recentemente também surgiram rumores de que vários funcionários da empresa estariam a deixar os seus cargos em massa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech