No início deste mês a Ubisoft revelou que iria começar a disponibilizar itens em NFT, dentro do jogo Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, e sobre a sua nova plataforma apelidada de Ubisoft Quartz.
Os itens dentro desta plataforma iriam ser vendidos entre os jogadores como NFTs de coleção, que poderiam depois ser usados dentro dos jogos da editora. Para incentivar a compra, a própria Ubisoft terá fornecido centenas de Digits para os utilizadores, mas se tivermos em conta o interesse nos mesmos, pode-se dizer que existe muita pouca gente interessada em gastar dinheiro neste itens.
Digits serão basicamente os NFTs que a plataforma vai permitir os utilizadores de venderem e comprarem. Mas se tivermos em conta os dados mais recentes, existe uma extrema baixa adoção dos mesmos.
Plataformas como a Rarible e Objkt contam com menos de 20 itens à venda, com preços que variam entre 40 XTZ – ou cerca de 166 dólares – até tão baixo como 1 XTZ – pouco menos de 5 dólares.
Mesmo que o mercado das NFTs esteja certamente a ser um atrativo para muitos, a verdade é que a aposta da Ubisoft ainda parece ser bastante fraca. Apesar de os Digits que se encontram disponíveis terem números de série únicos, na realidade a grande maioria que foi fornecida é apenas imitações uns dos outros, sem pouca variedade, o que certamente não cativa quem procure algo único.
Ou, e também existe essa possibilidade, simplesmente os jogadores dos títulos da Ubisoft não estão interessados nas ofertas de NFT da empresa. Isto pode ser substanciado pelas várias criticas que têm vindo a ser deixadas a este sistema durante as últimas semanas.
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