1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta sobre NFTs

 

A Meta já tinha confirmado no passado que iria começar a apostar nas NFTs, e agora isso vai começar a ser mais um foco central de plataformas como o Instagram e Facebook.

 

A partir de hoje, tanto o Facebook como o Instagram começam a aceitar conteúdos NFT em vários mercados, onde se inclui os EUA, e que se junta na lista de mais de 100 países onde já se tinha confirmado que a funcionalidade iria encontrar-se disponível.

 

Para usar a novidade, os utilizadores devem sincronizar as suas carteiras digitais com a plataforma, sendo que depois disso poderão publicar os seus conteúdos em formato NFT para a mesma. Ao ser partilhado um conteúdo, a plataforma vai automaticamente notificar tanto o criador da NFT como o colecionador da mesma.

 

A partir do Instagram é possível confirmar-se que existem, atualmente, cinco carteiras que podem ser usadas para verificação, entre as quais se encontra a Coinbase, MetaMask e Dapper. Os utilizadores poderão ainda sincronizar mais do que uma carteira ao mesmo tempo com as suas contas.

 

Quanto a se esta novidade realmente vai ser usada, ainda será algo que se necessita de ver. Isto porque, apesar de a febre das NFTs ter estado ligeiramente mais baixa, os mercados cripto também têm vindo a passar por algumas quedas e mudanças consideráveis. A Meta chegou tarde à febre dos conteúdos digitais, e apesar de ainda existirem entusiastas da mesma, são em muito menor quantidade do que se verificava faz apenas alguns meses.

 

Tanto o número de NFTs como de vendas neste mercado tem vindo a cair consideravelmente, pelo que será uma questão de tempo até verificar se esta funcionalidade vai realmente ter a adoção que a plataforma espera.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech